Nome: Willard Christopher "Will" Smith Jr.
Nacionalidade: Americano
Nascimento: 25 de setembro de 1968(Filadélfia,EUA)
Idade: 46 anos
É um ator, rapper,produtor cinematográfico, produtor musical, produtor de televisão e ex-basquetebolista estadunidense.
Ele ficou mais conhecido com a atuação que fez em Bad Boys (1995), Bad boys II (2003), Independence Day (1996), Eu Sou a Lenda (2007), Homens de Preto (1997), Homens de Preto II (2002) e Homens de Preto III (2013). Ele já foi indicado duas vezes ao Oscar de melhor ator pelas atuações em Ali (2001) e A Procura da Felicidade (2006). E por atuar na sitcom Um Maluco no Pedaço de 1990.
No mundo da música, Will conheceu o DJ Jazzy numa festa, formando assim uma dupla que logo entrou em ação, se apresentando como DJ Jazzy Jeff & the Fresh Prince. Quando a popularidade da dupla começou a subir, Smith ganhou e gastou muito dinheiro comprando uma casa, carro e jóias. No entanto, ele estava à procura de algo diferente e novo quando, em 1989, conheceu Benny Medina, que teve a ideia de produzir uma sitcom baseada na sua vida em Beverly Hills. Smith adorou adorou a ideia assim como a NBC, emissora americana que, em 1990, colocou no ar a ideia de Medina. O roteiro era simples - Will apenas fazia o papel dele próprio: um rapaz esperto e rebelde da Filadélfia que se mudou para casa dos tios em Beverly Hills. A série durou seis anos, tempo durante o qual se aventurou em filmes e se fez notar pela crítica, como Six Degress of Separation, em 1993.
Depois ele firmou sucesso na carreira, com o filme de ação Bad Boys (1995) e recentemente ele esteve envolvido em seu novo filme, Golpe Duplo, que estreou semana passada, dia 12 de fevereiro. No filme, ele briga com o personagem vivido por Rodrigo Sandoro por uma bela mulher, a loira Margot Robbie. O filme tem a direção de Glenn Ficarra e John Requa (dupla do divertido e simpático Amor à Toda Prova). O longa também conta com a participação da esposa de Smith, Jada Pinkett-Smith.
Will em Bad Boys |
Smith e Margot em seu novo filme, Golpe Duplo |
Nenhum comentário:
Postar um comentário